Arminianos Cearenses

Arminianos Cearenses

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arminian Theology: Preveniente Graça e Depravação Total (incluindo uma revisão de um novo livro sobre Prevenient Grace)




28 de outubro de 2014 por Roger E. Olson 41 Comentários
Arminian Theology: Prevenient Graça e Depravação Total (incluindo uma revisão de um novo livro sobre Prevenient Grace)

Duas das perguntas mais freqüentes sobre a teologia arminiana são retomadas e respondidas pelo estudioso Arminian W. Brian Shelton (Toccoa cai College), em seu livro recém-publicado Prevenient Grace: provisão de Deus para a humanidade caída(Francis Asbury Press, 2014). Este é um livro muito aguardado e muito necessário. Eu sei de ninguém que lida com a graça preveniente de tal profundidade e detalhe do ponto de vista arminiano.
Shelton começa o livro discutindo por que a graça preveniente merece um livro inteiro e, em seguida, define no capítulo 1 "O que é Prevenient Graça?" Capítulo 2 é dedicado à "teologia exegética:. Representação bíblica da Graça Preveniente" No Capítulo 3, ele sondagens "histórico Teologia:. Aprovação e Dissent de Graça Preveniente "Capítulo 4 centra-se na" Arminius e Wesley:. Artisans Históricos da Graça Preveniente "Capítulo 5 constitui uma" Teologia Sistemática: Validação Final da Graça Preveniente "e Capítulo 6 conclui o livro com" Implicações, aplicações e limitações "de graça preveniente.
O livro de Shelton recebe elogios de ambos arminianos e reformados / estudiosos calvinistas. É uma defesa muito irenic mas enfático e recomendação da graça preveniente como resistível mas permitindo graça que precede ("prevenes") e torna possível a fé.
Eu posso recomendar vivamente este livro para todos que tem dúvidas sobre a doutrina arminiana da graça preveniente. Na verdade, eu diria que quem se atreve a falar contra a doutrina arminiana da graça preveniente sem ler este livro primeiro corre o risco de colocar seu pé na boca. É uma doutrina tão amplamente mal compreendida que quem fala contra ele é mal-entendidos e deturpações repetidas prováveis ​​do mesmo.
No entanto, tenho duas escrúpulos própria de Shelton vista-não tanto de si mesmo, mas de suas interpretações de vista dos outros de graça preveniente ea doutrina estreitamente relacionado de depravação total graça preveniente.
Em seu capítulo sobre Arminius e Wesley Shelton justamente afirma que Wesley acreditava prevenient graça suficiente para a fé salvadora é universal por causa da cruz de Cristo. Todas as pessoas beneficiam em todos os lugares a partir da morte expiatória de Jesus na medida em que torna possível a sua fé. Wesley parecia acreditar que Deus é uma oportunidade igual Salvador. Shelton argumenta (pp. 118-120) que Arminius acreditava que o mesmo que ". É uma graça concedida a todas as pessoas" A única citação de Armínio que ele oferece para isto é o seguinte a partir Os Escritos de James Armínio : "Esta ajuda é oferecida a todos os homens, por inúmeros métodos tanto secretos e manifestas "(I: 367). Embora esta única citação se presta apoio à crença de que Armínio acreditava na graça preveniente universal, eu não tenho certeza se pode colocar Armínio juntamente com Wesley em este ponto.
Shelton afirma fortemente a ideia de que através do evento cruz todas as pessoas-passado, presente e futuro, receber assistência suficiente mas resistível graça de crer e ser salvo. Embora reconheça que muitos dos meus colegas arminianos estão convencidos disto, eu não estou tão certo disso. Romanos 10:17: ". A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela Palavra de Deus" Parece-me que, mesmo se alguma medida de graça preveniente é dado por Deus a todos os povos, a fé suficiente para crer e receber a graça salvadora de Deus através de Jesus Cristo é especialmente ligada à mensagem do evangelho e sua proclamação de alguma forma. Eu prefiro dizer que a mensagem do evangelho é disponibilizado para muitas pessoas de alguma forma, mesmo para aqueles que não são atingidos por evangelismo cristão.
Minha segunda inquietude é sobre o conceito de depravação total. Na página 117 Shelton me critica por afirmá-lo. Ele diz: "Armínio afirmou desamparo espiritual humana, mas negou depravação total por causa da graça preveniente, que por sua vez complementada um ato gracioso da salvação divina. Escolha de palavras de Olson [viz., "Depravação total", como parte da teologia arminiana] não diminui a coerência da sua posição, mas o termo "depravação total" para sempre cheira a Calvinismo.Deve-se evitar o uso do termo entre as posições arminianas a menos que uma declaração de renúncia segue imediatamente, por causa da confusão potencial que facilmente oferece aos leitores inexperientes. "
Eu sempre definido "depravação total", como extensa , não intensivo . Ou seja, "depravação total" significa simplesmente que todas as partes de cada pessoas, exceto Jesus Cristo, uma vez que Adam está corrompida pelo pecado não-razão exceção. Eu ter ido para fora da minha maneira de dizer que a depravação total não significa, quer para os calvinistas ou arminianos, que cada pessoa é tão má quanto possível. Afirmo depravação total como desamparo espiritual para além de uma operação especial de Deus de graça-se universal ou particular. Calvinistas tipicamente descrever depravação total como sendo totalmente morto espiritualmente. Eu prefiro defini-la como sendo totalmente desamparado espiritualmente, deixou a si mesmo, sem a graça preveniente. Isso é porque eu acredito que a imagem de Deus permanece, no entanto danificado, em cada pessoa. Dizer, como calvinistas fazer, que eles são "todos mortos" (antes da regeneração) implica que eles não são especiais de Deus, amado criaturas, possuindo dignidade e no valor acima de todos os animais.
Eu sempre fui um a abraçar boas palavras teológicas, mesmo se eles são mal utilizados por outros. Eu prefiro resgatá-los da lata de lixo da vocabulário teológico, em vez de descartá-las. "Depravação total" significa simplesmente que não há nenhum bem espiritual útil para a salvação e desenvolver um forte relacionamento com Deus em qualquer pessoa nascida da raça de Adão (exceto Cristo) que não é um presente super-adicionado de Deus. Com calvinistas posso afirmar que todos nós estamos mortos espiritualmente à parte da graça sobrenatural, mas eu adicionar apenas que: 1) até os mortos espiritualmente possuir a imagem formal a Deus, e 2) graça sobrenatural cura que amortecimento para que os pecadores podem pelo menos fazer um decisão de arrepender-se e confiar em Deus e Cristo ou não.

Tendo manifestado estes dois escrúpulos relativamente menor, posso, no entanto, recomendo vivamente o livro de Shelton e exorto todos os que estão interessados ​​na doutrina Arminiana da graça preveniente e exigir a todos que se atreve a falar sobre isso para lê-lo.

Fonte:http://www.patheos.com/blogs/rogereolson/2014/10/arminian-theology-prevenient-grace-and-total-depravity-including-a-review-of-a-new-book-about-prevenient-grace/

Nenhum comentário:

Postar um comentário