Arminianos Cearenses

Arminianos Cearenses

terça-feira, 23 de junho de 2015

O AMOR POR EXCELÊNCIA



INTRODUÇÃO
O texto de João 3.16, é uma das passagens mais conhecida da Bíblia, é o Evangelho resumido, o Evangelho em miniatura, aqui, nestas poucas palavras, vê-se o plano de Deus, que é seu propósito de salvar a humanidade. O texto também nos mostra o autêntico amor de Deus pelo seu povo que foi lavado e remido pelo seu Sangue.
1. Porque Deus, O Maior Ser.
Aquele que é:
a) Onipotente (Sl 91.1).
 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará”.
b) Onipresente (Pv 15.3).
“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando maus e os bons”.
c) Onisciente (Sl 44.21).
“Porventura, não conhecerá Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração”.
É esse Deus a quem você serve?
2. Amou, O Maior Sentimento.
Encontramos na língua grega varias significados para a palavra amor, são eles: Eros, que significa paixão, sendo o amor no sentido da atração de um jovem por uma jovem. Storgos, que significa carinho, usado entre pais e filhos. Filia, que significa o amor fraternal, usado para o relacionamento entre amigos e irmãos e a palavra Ágape, que significa Amor de Deus, isso é, o amor sem limites. Amor que excede todo entendimento. Foi com esse amor que o Senhor Deus enviou o seu único Filho para morrer na cruz por nossos pecados.
É esse amor o qual você procura?
3. O Mundo, O Maior Grupo.
O mundo aqui não é o planeta terra; o mundo aqui não é o sistema “organizacional” que rege a terra. O mundo aqui é a humanidade em geral. Deus nos ama com um amor tão profundo, que esse amor nos alcançou quando estávamos nas profundezas do pecado. Deus lhe ama, não importa o tipo de pecado que você tenha cometido, hoje Ele quer lhe perdoar. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
Você faz parte desse grupo. Independentemente como você tenha vivido.
4. De Tal Maneira, O Maior Grau. 
Não foi de qualquer maneira que Deus amou o mundo, foi de uma maneira tão sublime, que até hoje muitos não compreendem tal ação. Temos nós compreendido o grau do amor de Deus para conosco?
Alguém já lhe amou da maneira como Deus lhe ama. É bem certo que não.
5. Que Deu, O Maior Ato.
A Bíblia fala ato de dar, cerca de 1.520 vezes, é uma atitude que poucos praticam, a Bíblia diz que Deus “Ama ao que dar com alegria” (2 Co 9.7). Você tem dado algo a Deus.
Que tal hoje você dar a Deus o controle de sua vida.
6. O Seu Filho Unigênito, A Maior Dádiva. 
Deus não nos deu qualquer coisa, Ele não nos deu o principal anjo dos exércitos celestial (O Arcanjo Miguel), não! Ele nos deu o seu Filho único. Em Mateus 12.35b está escrito: “O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas”. Deus nos deu o melhor do seu tesouro, nos deu o seu único Filho.
É ou não, justo de nossa parte entregar a ele a nossa vida e vivermos segundo os seus mandamentos?
7. Para Que Todo Aquele, A Maior Oportunidade.  
Se você já o aceitou como seu único e suficiente Salvador de sua vida, continue firme. Mais se você não o aceitou ainda, o momento é agora, a grande oportunidade é essa, enquanto a vida a esperança. Entregue a sua vida a Jesus Cristo não desperdice essa sublime oportunidade.
Essa oportunidade oferecida hoje a você é única. Única porque só podemos abraça-las em quanto estivermos com vida. E tendo em vista que não sabemos o dia de nossa morte, essa oportunidade si faz necessário hoje.
8. Que nEle, A Maior Atração.
No volume 2 do livro a espada cortante do saudoso Orlando Boyer há um relato de D.L. Moddy que contou o seguinte acerca de Harry Moorehouse, da Irlandia, quando pregou na sua igreja, noite após noite, sobre o grande versículo do amor, João 3.16.
“O homem que não tem alguém que o ame, nem mãe, nem esposa, nem filhos, nem irmãos, pertence à classe dos que se suicidam. Há uma coisa que atrai mais que tudo, e isto é o amor”.
O amor do Senhor Jesus Cristo é a maior atração que já existiu na face da terra, pois esse amor já atraiu a si, ladrões, prostitutas, drogados, feiticeiros, homossexuais, e estar a atrair vários tipos de pessoas, pois só nEle, a atração maior é que encontramos alivio e conforto espiritual para nossas vidas.
Você não gostaria de experimentar um pouco dessa atração? Tente é de graça, e você não tem nada a perder.
9. Crer, A Maior Simplicidade.
A palavra crer em grego é pisteuo e inclui três elementos principais: Plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido pecador; Comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência a Ele e Plena confiança em Cristo de que Ele é capaz de conduzir o crente a salvação final e a comunhão com Deus no Céu.
Deixe de crer em ideologias que até então, não lhe ajudou em nada, passe a crer naquele que tem Todo-Poder nos céus e na terra.
10. Não pereça, a maior promessa.
A maior promessa de Deus para o ser humano é a promessa do livramento da morte (morte eterna). Perecer é partir dessa vida para a outra, afastado de Deus. Jesus Cristo veio para salvar os pecadores (1 Tm 1.15).
Eu sou pecador, você é pecador e necessitamos estar firmes em Suas promessas.
11. Mas tenha, A vida Eterna.
A morte entrou no mundo pelo pecado (Rm 5.12), que é rebelião contra Deus. Assim, o pecado envolve a perda da “vida”. A vida eterna é a restituição da vida, perdida pelo homem no jardim do éden. Como será a vida Eterna?
Disse o apóstolo Paulo em 1 Co 2.9, “Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para ao que o amam”.
Conclusão.
Concluiremos essa mensagem com as palavras do escritor e apologista Ravi Zacarias:
“Agora posso gozar do benefício da passagem do tempo. Encontrei Jesus que conheço e amo aos dezessete anos de idade. No entanto, seu nome e seu poder de atração significam infinitamente mais para mim agora do que quando entreguei a ele a minha vida. Eu o busquei porque não sabia mais para onde ir. Continuo com ele por que não quero ir para outro lugar. Fui a ele almejando algo que não tinha. Continuo com ele porque possuo algo de que não abro mão. Fui a ele como estranho. Continuo com ele certo quanto ao meu destino. Eu o busquei em meio aos ensurdecedores gritos de uma cultura que possui 330 milhões de divindades. Continuo com ele sabendo que a verdade é, por definição, exclusiva”.

Valdemir Pires Moreira, Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caucaia – Uma Igreja de Refúgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário